segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Minissaia

Pamela Lopes

Aluna é hostilizada por usar minissaia em São Paulo. É assim que um grande portal dá a notícia:

“Uma aluna do curso de turismo da Universidade Bandeirantes, campus de São Bernardo do Campo, no ABC, na Grande São Paulo, teve que deixar a instituição de ensino escoltada pela Polícia Militar. A estudante foi alvo de ofensas de colegas, que a chamaram de "vagabunda", por estar usando uma minissaia. Alguns jovens chegaram a cercá-la e a intimidá-la”

Uma minissaia, alunos com alma de vândalos e uma aluna que não vai mais as aulas com medo. Mais que isso: uma situação que reflete uma sociedade sem respeito pela liberdade e pelos direitos das mulheres.

Quantas mulheres foram à luta para garantir que fossemos donas de nossos corpos? Quer dizer que uma mulher não pode se vestir como bem entende sem sofrer preconceito?

PRECONCEITO.

Toda mulher deveria sair pelas ruas defendendo essa garota. Mas não. Ainda vivemos em um mundo repleto de mulheres machistas, em que é mais fácil rotular de puta do que abraçar a causa de outra mulher.

Isso me dá saudade de ver as moças da Jovem Guarda quebrando as regras para poderem mostrar suas pernas e das mulheres do feminismo, que lutaram tanto e hoje parecem esquecidas em meio a atitudes como essa!

Fonte: globo.com

4 comentários:

  1. Fiquei horrorizada com essa história, pois o preconceito maior é justamente com as mulheres mais decentes, que se vestem para se sentirem melhor, mais confortáveis, enquanto outras garotas se vestem verdadeiramente para provocar os garotos, e vê se essas são ridicularizadas por eles? A tendência é piorar mesmo, agora só falta as universidades proibirem de entrar de vestido ou minissaia. Aí será o cúmulo né!

    ResponderExcluir
  2. Impressionante...
    parece q não evoluimos nada desde os primórdios..

    ResponderExcluir
  3. Genteee, nada justifica essa agreção, porém acho que as pessoas tem que ter bom senso, acho
    que o estilo da roupa não era proprio para ir na escola, como ela mesma disse ia em uma baladinha...então pq ela não levou a roupa e trocou para ir na baladinha "bem vestida" não sou moralista mas é mesma coisa de ir na praia de terno e ir trabalhar de biquini vai chamar atenção.., temos que vestir conforme a ocassião.
    Bjos a todas.

    ResponderExcluir
  4. A agressão sofrida pela menina é injustificável, mas o bom senso em se vestir adequadamente para ir à faculdade deveria ter sido analisado pela estudante.

    Há locais em que podemos, sim, valorizar nossos corpos com saias curtas e vestidos curtos, mas é necessário nos vestir com menos ousadia em determinados locais.

    ResponderExcluir