quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A VEZ DAS MULHERES


Pamela Lopes

Para escrever o livro "Moderna, mas nem tanto" mergulhamos no universo feminino. Imagine só: quatro mulheres entrevistando mais de dezenas de personagens e especialistas sobre amor, filhos, carreira, problemas e muitos outros assuntos do cotidiano das mulheres. Mais do que pautas, assuntos e temas, nesta pesquisa encontramos um pouco mais de nós mesmas.

O livro ainda não está finalizado, mas entre as muitas conclusões que chegamos uma com certeza é inquestionável: As mulheres se destacam mais a cada dia, seja em casa, no trabalho, enfim, no mundo. Alguns estudiosos, em suas entrevistas, nos afirmaram que este é o século da mulher. Nós vamos mais longe: este é o milênio da mulher.

Rose Marie Muraro, grande nome do feminismo no Brasil, fez questão de afirmar a essencialidade do papel feminino. Sueli Castillo, psicóloga e terapeuta de casais, explicou como a mulher é responsável pela formação do comportamento dos homens. Regina Vaz, especialista em relacionamentos, nos contou como a mulher influenciou toda a história e, principalmente, as revoluções do último século.

Mas não foi apenas em discursos acadêmicos e teóricos que descobrimos o quanto as mulheres são fortes e sensíveis, inteligentes e sonhadoras, mais do que isso: vencedoras. Encontramos histórias de vidas que dariam um livro ao conversar com mulheres que muitas vezes passam despercebidas pelas ruas.

Para nós, quatro jovens estudantes, é uma honra poder escrever esse livro, que retrata um pouco de cada mulher. Ainda estamos no começo, mas já podemos garantir que você vai adorar ler. E se você quiser participar, o nosso blog ainda está aberto. Se você tem alguma sugestão ou depoimento, envie para o email tccmulheres@gmail.com

Obrigada!

Um comentário:

  1. Realmente,vcs quatro estão de PARABÉNS.
    Escrevem com clareza e sensibilidade, parecendo "Gente Grande".
    Bjs a todas.

    ResponderExcluir