sexta-feira, 18 de setembro de 2009

As mulheres e as compras


Pamela Lopes

Quem nunca foi ao shopping para se animar depois de uma decepção amorosa? Ou que mulher nunca jurou que ia apenas olhar os sapatos em liquidação e sai da loja carregando um monte de sacolas? Ou ainda quem nunca abriu o guarda-roupa e viu que, depois de anos, aquele vestido caríssimo continua intacto e você não tem onde usa-lo?

Comprar faz bem, alivia a tpm, eleva a auto-estima e devolve o sorriso ao rosto. Não é a toa que o passatempo preferido de 44% das mulheres é ir ao shopping center, conforme apontado em pesquisa realizada pelo IBOPE.

E não é preciso muita pesquisa para que isso seja comprovado. Eu, você, nossas amigas, tias e primas somos a prova viva disso. Vida de mulher é assim. Melhor do que comprar, só ganhar presente...

Para quem adora fazer compras, uma dica de leitura é o livro: Os delírios de consumo de Becky Bloom, de Sophie Kinsella - Editora: Record . Becky Bloom é uma jornalista financeira que não controla suas próprias finanças e gasta todo seu dinheiro fazendo compras. Enquanto tenta fugir da perseguição de seu gerente do banco, encontrar as melhores liquidações e conquistar o bonitão Luck Brandom, Becky garante boas risadas a nós mulheres, que, com certeza, nos identificamos com ela!

6 comentários:

  1. Não existe mesmo coisa melhor do que fazer compras! ADORO...
    Além do livro tem o filme né? Mto bom

    ResponderExcluir
  2. Hum...vou ver se leio esse livro, pela foto deve ser bem legal mesmo...E quem não gosta de umas comprinhas!!!

    ResponderExcluir
  3. Hum Mulher ama Shopping, vai pra tirar o stress e acaba encontrando amigas e sai pra ver as roupas da moda, e qdo não tem nada pra fazer vai só pra passear e acaba levando tudo que tem na loja não é Meninas...
    esse livro é mto bom da algumas dicas... e se vc for com uma amiga fazer compras melhor ainda pq sempre tem uma opnião diferente que a sua...
    Bjos amo shopping isso levanta o Astral de qualquer Mulher.
    Daniela Scartoni

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. É mulher ama shopping mesmo, quantas vezes não vou ao shopping com a minha namorada e quantas vezes não escuto ela falar só mais esse loja amor.... mais tudo bem não temos que entender neh porque as mulheres também ficam se perguntando porque homem gosta tanto de futebol.... então fica combinado vocês podem ir ao shopping e a gente fica vendo futebol.... mais uma dica aos homens escondam o cartão de crédito.

    ResponderExcluir
  6. Quem não gosta de umas comprinhas e de um shopping então...nós mulheres adoramos shopping mesmo que seja só pra olhas as lojas,eu assisti esse filme tive até que compra-lo muito bom e engraçado tb.

    ResponderExcluir