quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Conversar... A melhor solução!


Pamela Lopes


Que mulher não gosta de uma DR? Se você faz parte do grande grupo de mulheres que adora uma boa conversa sempre que surge uma discordância sinta-se tranquila, pois discutir a relação é mais importante do que se imagina!

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Michigan recentemente revelou que casais que discutem sobre os problemas vivem juntos por mais tempo do que aqueles que preferem deixar as coisas de lado.

O estudo, publicado na revista especializada Journal of Family Communication, analisou 192 casais ao longo de 17 anos e o resultado foi surpreendente. Além das relações durarem mais entre os casais tidos como “brigões”, os homens e mulheres adeptos da DR registraram menos problemas de saúde e entre eles, o índice de morte também foi reduzido comparado aos do que foram identificados pela pesquisa como “guardadores de mágoa”.

Então, na próxima vez que surgir aquele problema, ao invés de engolir o sapo, mantenha a calma, explique o seu ponto de vista para o seu parceiro e, caso ele queira fugir da DR, deixe bem claro que está comprovado: discutir a relação faz bem!

5 comentários:

  1. Que bom... além de termos uma boa justificativa para sempre querer conversar, agora sabemos que vivemos mais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA....é um bom ponto de vista, porém não são todos os homens que correm de um DR.Alguns até preferem que os pratos fiquem limpos antes de serem guardados.
    RSRSRS está comentado?!?!
    Bjos moça

    Ass; Sami reininger

    ResponderExcluir
  3. Depois de ler essa matéria fiquei feliz!!!!
    Vou viver até os 250 anos!!!!
    Não consigo engolir o sapo de jeito nenhum e to sempre discutindo a relação....(as vezes nem eu tenho saco pra mim mesma...)

    Meu noivo q não gosta muito... agora descobri um forte argumento pra ele num fazer aquela cara de me deixa quieto td vez q for falar com ele um assunto chato de DR...rsrs
    Bjos!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Não sei se viveremos mais, porém o que sei é que viveremos melhor e assim teremos uma relação melhor.Quero conversar sim, discutir a relação para que ela dure muiiiito, quero velhinha ao lado dele estar e muitas DR´s trocar...rimou,rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. uma curiosidade: o casal de velhos da foto está morto?

    ResponderExcluir