sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Amamentação pode prevenir câncer de mama

Carolina Mischiatti

Uma pesquisa realizada pela Universidade da Carolina do Norte, nos Estado Unidos, constatou que amamentar diminui a probabilidade de tumores malignos em mulheres com alto risco para câncer de mama.

Durante 8 anos foram acompanhadas cerca de 60 mil mulheres - antes da menopausa – de alto risco, ou seja, que já tinham casos da doença na família. Dessas, as que amamentaram reduziram em 59% as chances de desenvolver o câncer. A pesquisa foi publicada na edição deste mês da revista “Archives of Internal Medicine”.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama e o de colo do útero são as mais comuns entre as mulheres em todo o mundo. Na região sudeste do Brasil, são 68 casos de tumores malignos na mama para cada 100 mil habitantes.

No último domingo (9) aconteceu a 10ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Segundo os organizadores, o objetivo do evento é conscientizar a população sobre a importância da prevenção da doença. A competição teve uma corrida e uma caminhada, ambas de 5 quilômetros, e contou com a presença de cerca de 3 mil pessoas.

Um comentário:

  1. Olha só.. que informação interessante...
    Parabéns meninas

    ResponderExcluir