sábado, 18 de julho de 2009

A quem eu quero agradar?

Carolina Mischiatti

Pense em uma amiga que considera bonita. Agora pare e reflita se ela realmente preenche todos os padrões de beleza impostos pela sociedade. Provavelmente você encontrou alguns “defeitos” nessa garota, não é? Mas não importa, porque ela deve ter o que chamam de luz própria e, acredite, isso é mais valorizado do que medidas perfeitas, até mesmo pelos homens. Duvida?
Tenho uma amiga de 22 anos que, apesar de bonita, nunca arrumou um namorado – e olha que esse é seu objetivo desde os 16. Ela tentava e tentava, mas não conseguia. Começou então a ficar com um cara lindo, que adorava seios grandes. O relacionamento acabou, mas ela estava decidida a reconquistá-lo e não teve dúvidas, pois silicone, achando que isso o traria de volta. É claro que não trouxe. Seu sutiã passou de 40 para 44, mas sua mente continuou a mesma. O silicone ajudou um pouco na sua auto-estima, mas não a ensinou a se valorizar.
Os homens preferem mulheres seguras de si. É claro que ter boa aparência ajuda, e muito, mas o que eles querem primeiro em uma mulher é personalidade. Pelo menos é isso que indica uma pesquisa norte-americana, publicada no livro “Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?”, de Allan e Barbara Pease. A mesma pesquisa mostra que o bom humor está para eles à frente de um corpo bonito. Então, garotas, vamos sorrir!
O Brasil é o segundo país no mundo em números de plástica, perde apenas para os Estados Unidos. Certa vez vi uma entrevista, não me lembro onde, em que o cirurgião plástico dizia que o fato de algumas cirurgias não darem certo nem sempre é culpa do médico. Ele não estava tirando a responsabilidade de seus colegas, mas sim explicando que a nossa aparência é reflexo de nossa personalidade e ela pode mudar de acordo com nossas experiências de vida. Ele dizia que uma pessoa autoritária jamais conseguiria desfilar por aí com um nariz pequenininho. Não iria dar certo.
O cirurgião plástico Robert Rey, também conhecido como Dr. Hollywood, disse à revista Veja da semana passada, 15 de julho, que uma em cada seis pacientes que o procuram sofre de dismorfia, que é a percepção alterada de sua aparência. “Quem tem dismorfia precisa de ajuda de um psiquiatra, não de um cirurgião”, afirmou o Dr. Rey. Mas por que será que isso ocorre? É culpa da mídia, da sociedade? Não importa. O importante é aprender se sentir bem aceitando aquilo que Deus ou a genética te deu!
Nada contra plásticas, mas antes de fazer qualquer intervenção no corpo, é melhor primeiro ter a consciência de que está fazendo isso por si mesma.
Ah, resultado daquela minha amiga? Bem, continua sem namorado.

8 comentários:

  1. É logico que todo mundo pensa que o homem quer uma mulher bonitona q todos olhem e sinta inveja dele, mais e se essa mulher bonitona for só uma embalagem bonita e sem conteudo. Eu sou uma pessoa que gosta de conversar bastante então sempre procuro uma mulher que tenha conteudo que não seja só uma embalagem bonita.

    ResponderExcluir
  2. A primeira regra da felicidade é se cercar de pessoas que exalam boas energias!
    O caráter e a personalidade são os maiores trunfos das mulheres! Tolos são os homens que se escondem dentro de sua própria insegurança e procuram por "gostosinhas e burrinhas"!
    Ótimo post Carol!
    Muitas saudades!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Bom texto Carol!
    Avisem quando o trabalho final ficar pronto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. pensei numa mina que considero bonita ...e infelismente ela ñ completa todos os padroes de beleza imposta pela sociedade...por incrivel que pareça!não há ninguem no mundo perfeito...
    e falando serio agora esse papo de que homem busca em uma mulher é personalidade ...é papo fora de época...a gente busca o produto e vamos analisando o conteúdo...se o conteúdo valer a pena a gente continua levando o relaciomento numa boa; homem quer msmo é uma bela mulher ao seu lado fiel e dedicada só pra nós !!!
    essa mina ai que colocou silicone pra tentar reatar com seu ex até q ñ fez feio...mais o seu ex deveria estar com uma outra mulher que ele considerou vale mais a pena que sua amiga..desculpa a sinceridade mais foi o meu ponto de vista já q nem o silicone salvou ...

    ResponderExcluir
  5. parabéns pela criatividade..belo blog!!!!

    ResponderExcluir
  6. Na sociedade em que vivemos, infelizmente a aparência conta muito, seja em amizades ou relacionamentos.
    O que todos temos de fazer (homens e mulheres) é começar a gostar de nós mesmos, se dar valor.

    Se eu não gostar de mim mesmo como posso esperar que alguém goste??
    Se dar valor é muito importante e nos deixa mais feliz.
    Se cada um começar a gostar de si mesmo e parar de julgar os outros, com certeza todos vamos encontar a felicidade e aquele alguém que nos completa!

    ResponderExcluir
  7. Aparência é importante à primeira vista, porque o q conta realmente para os homens de hoje é:"profissão, poder, quanto elas ganham e por aí a fora.
    Os papeis se inverteram. São os tempos modernos.
    Bjos meu bem, seu trabalho tá lindo...

    ResponderExcluir
  8. Este blog dispensa silicone.
    Parabéns pelas ideias!

    ResponderExcluir