segunda-feira, 20 de julho de 2009

No dia do amigo

Atividades comuns como ir ao shopping, ao cinema, falar sobre moda, relacionamentos ou carreira profissional não seriam iguais sem a companhia de amigos. Hoje, 20 de julho, diversos países do mundo comemoram o Dia do Amigo.


A data foi escolhida por um argentino, Enrique Ernesto Febbraro, em homenagem ao dia em que o homem pisou na lua, há exatamente 40 anos atrás. Na Argentina, é tradição a troca de presentes nesse dia.


São diversas as formas de amizade entre pessoas do mesmo sexo, do sexo oposto, entre pais e filho etc. Para nós, mulheres, é difícil passar mais que um dia sem conversar com um amigo, seja para contar as novidades ou pedir uma opinião, uma dica.


A amizade é tema de filmes e seriados, como Friends e Sex and the City, baseado no livro da escritora norte-americana Candace Bushnell. A série, que posteriormente chegou às telas de cinema, mostra as relações amorosas de quatro amigas solteiras, independentes e bem-sucedidas.


Tanto o livro como o seriado e o filme, lançado no Brasil em junho de 2008, são boas opções para conhecer um pouco mais sobre o universo feminino, de preferência acompanhado de um amigo.



Foto: divulgação



2 comentários:

  1. No jogoo da vida todos nós fazemos apostas…eu Aposteii o quee tinhaa de maiss importante: Meus Sentimentos e ganheii o Mais valioso dos prêmios: A SUA AMIZADE!

    Amigos são coisas que o vento leva para junto ou para longe da gente, queria eu poder ter 1 milhão de amigos para poder me sentir cada dia mais jovem e bonita, amigos alegram a vida de todas as pessoas e estão sempre lá qdo agente mais precisa deles nas horas boas e ruins da vida, nós dão conselhos as vezes se fazem de pai e mâe da gente...
    mais qdo menos esperamos os amigos verdadeiros aparecem e ficam pra sempre...
    No dia do amigo eu queria propor para que os amigos de verdade nunca se esqueçam dos amigos que estão longe sempre precisam de carinho e uma palavra de amor...
    O Maior presente que Deus me deu foi ter vc Pamela e Nathacha como Amigas Obrigada por existiremmmmm... bjos
    Daniela Scartoni

    ResponderExcluir
  2. Amigo é coisa pra se guardar, no lado esquerdo do peito!!!
    Amigos é tudo de bom.

    ResponderExcluir