quinta-feira, 30 de julho de 2009

Não se reprima!

Carolina Mischiatti

Após séculos de submissão aos homens, finalmente o movimento feminista teve seu ápice na segunda metade do século XX. Entre outras coisas, as militantes lutavam por direitos iguais entre os sexos. Mas, apesar da ascensão das mulheres em muitos aspectos, a verdade é que ainda hoje somos reprimidas.

A roqueira Rita Lee escreveu um texto tocante. Nele, a cantora relatava histórias de jovens que tiveram suas vidas destruídas porque a família ou o parceiro violaram seus corpos, já que naquela época perder a virgindade antes do casamento era motivo de vergonha. Ou seja, elas não eram donas da própria carne.

Hoje as coisas não são tão diferentes quanto imaginamos. Todos os dias somos bombardeados por imagens de mulheres com corpos esculturais, muitas vezes seminuas. Para o resto das mortais, sobra a insatisfação em não ter aquele tipo físico tão propagado e desejado pelos homens.

As que não recorrem à seguidas e sofridas cirurgias plásticas, por vezes se sentem inferiorizadas e incapazes de fazer um companheiro completamente feliz. Mas não tem que ser assim. Não é justo que depois de tantas conquistas nós tenhamos que continuar vivendo em uma ditadura, a ditadura da beleza.

As mulheres, assim como os homens, devem se cuidar para estar bem com a saúde e também com o espelho, mas sempre respeitando o seu biotipo e estilo.

Oscar Wilde tem uma frase que diz que uma pessoa muito bonita parece menos interessante no segundo dia. Pensem nisso!

“Porque nem toda feiticeira é corcunda; nem toda brasileira é bunda...” Pagu – Rita Lee e Zélia Duncan .

5 comentários:

  1. ola carol ,a materia ficou muito boa ,e o paragrafo abaixo ,tbm concordo.
    abraços kal
    As mulheres, assim como os homens, devem se cuidar para estar bem com a saúde e também com o espelho, mas sempre respeitando o seu biotipo e estilo.

    ResponderExcluir
  2. Deixando de lado meu lado machista concordo com tudo que está escrito.

    Acho q chegou a hora de valorizar as mulheres por inteligencia, opnião e atitude e não apenas por bundas e decotes enormes.

    Parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com você, Carol.
    As mulheres tenta se libertar, mas estão sempre na condicional dos homens. Salvo algumas exceções...
    Parabéns, é isso mesmo. Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Bem exposto. Só me faça um favor: no terceiro parágrafo há um adjetivo no masculino. Altere-o, por favor. Deixe a feminilidade tomar conta desse texto que, aliás, e de e para vocês, aquelas que colorem este mundo que os homens teimam em deixar monocromático.

    ResponderExcluir
  5. Acredito que as mulheres devem se sentir sensuais e bonitas antes. Só assim elas poderam deixar de lado os paradigmas que a mídia faz sobre a beleza feminina.

    Parabens pelo blog.

    ResponderExcluir